21 de set. de 2012

Daniela Ferreira caso poderá ser arquivado

ATUALIZAÇÃO - 29/09/21012

O inquérito do caso Daniela Ferreira foi entregue, no final da tarde de ontem, ao Fórum de Agudo. O documento encerra as conclusões da investigação sobre o desaparecimento da jovem de 19 anos, ocorrido em Agudo, no final do mês de julho.

A Polícia Civil indiciou, no inquérito, o suspeito Rogério Oliveira, de 42 anos. Oliveira, que já estava preso em regime semiaberto, foi acusado por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A investigação durou 59 dias.

________________________________


DANIELA FERREIRA (19) está desaparecida desde o dia 29 de julho e a polícia pretende encerrar o caso nos próximos dias, apenas aguarda o recebimento de um documento que será encaminhado ao IGP - Instituto Geral de Perícias.

A polícia acredita que já tem indícios suficientes para indiciar um suspeito por homicídio. Segundo o delegado Eduardo Flores Machado, responsável pela investigação, antes de encerrar o inquérito, tentará ouvir novamente o acusado pelo desaparecimento de Daniela que está detido em Santa Maria.

“O nosso objetivo, com esse depoimento, era que ele falasse onde está a Daniela. Mas ele já manifestou que não queria falar, quando tentamos ouvi-lo da primeira vez” disse o delegado.
Imagem de uma câmara de segurança / foto/imagem internet
O delegado informou que já recebeu dos peritos, a confirmação que o material genético de Daniela foi encontrado nas roupas apreendidas com o suspeito, falta apenas  receber os documentos para que sejam anexados ao inquérito.

O SUSPEITO - 
A polícia chegou ao nome do suspeito depois da análise de imagens registradas por câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial do Centro de Agudo. O vídeo mostra o momento em que a vera-cruzense caminha pela Avenida Concórdia. Nas imagens, um homem passa pela jovem, em sentido contrário, e em seguida acaba retornando pelo mesmo trajeto dela. O homem possui diversos antecedentes criminais, como homicídio e estupro. Naquele final de semana o detento, que cumpria pena no regime semiaberto do Presídio de Agudo, tinha recebido dispensa para visitar familiares na Região Metropolitana.

DESAPARECIMENTO - Saiba mais...

0 Deixe sua opinião :

Postar um comentário