23 de jan. de 2013

Dramas reais que inspiraram os personagens em Salve Jorge


Simone,  Kelly, George, e tantos outros milhares de jovens, acreditaram em promessas de trabalho no exterior  e se viram  presos numa armadilha cruel, de escravidão, prostituição e morte.

Jéssica (Caroline Dickman em Salve Jorge)
Jéssica em Salve Jorge (Carolina Dickman) 
O personagem foi inspirado em histórias reais.
Caso Simone Borges, 23 anos - Destino Espanha Espanha - 

SIMONE - filha traficada

"Mandava  sua fotografia toda semana para a família, para dizer que estava tudo bem... Um dia ligou e pediu que comunicasse a Polícia Federal, a Embaixada, que as mulheres estavam todas retidas, todas presas...eram obrigadas a prostituir-se senão morriam de fome e muitas usavam drogas. Eu fiquei sem saber o que fazia...
Aplicaram overdose nela, soltaram na rua...morreu minha filha...Eu fiquei fazendo curso nessa rua, sem saber o que fazia...
Ao reviver isso, a emoção toma conta do pai de Simone e ele tenta continuar o relato.

Aí fui lutar...Lutar e pensar nas outras que estavam lá. Olha, agora eles não fazem mais mal para a minha filha, mas não vou parar, vou lutar para salvar as outras que estão lá." (João Borges, pai de Simone Borges)

Simone Borges, 25, saiu de Goiânia rumo à Espanha, em 1996. Pretendia trabalhar num bar e juntar R$ 6.000 para seu enxoval de casamento. Ao chegar a Bilbão, viu-se obrigada a se prostituir. Pediu que a família avisasse a polícia.  ...continue lendo






0 Deixe sua opinião :

Postar um comentário