Falsas




Quem já não recebeu mensagens pelo e-mail, de crianças desaparecidas?
Existe uma infinidade delas que já foram resolvidas a tempo,
mas continuam circulando na net porque as pessoas  ao invés de se informarem, simplesmente repassam para sua lista de contatos, espalhando cada vez mais o SPAM.


ESTAS CRIANÇAS JÁ FORAM ENCONTRADAS
CUIDADO AO REPASSAR E-MAIL -
NA DÚVIDA CONSULTE O  SITE DO GOVERNO 



MENSAGENS RECORRENTES: 


  Nome: MARIA LUISA "MALU"

Status do caso: A garotinha MALU foi resgatada em bom estado físico, após a polícia alagoana ter "estourado" o cativeiro dos sequestradores, em 10/10/06. O caso ocorreu em Maceió/AL - Favor interromper o envio de e-mails com a foto da menina.

Responsável pela verificação: Ednildo Macena - Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Alagoas.









Nome: TIAGO

Status do caso: Em 14/07/06, resultado de exame de DNA comprovou a filiação de Wesley Alexandre, verdadeiro nome de "Tiago". Após avaliação técnica pela VIJ/DF, retornou ao convívio da família. Favor interromper a corrente de e-mails.

Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP 






Nome: ITALO LEONI

Status do caso: O menino realmente havia desaparecido, na cidade do Gama/DF, mas foi localizado pela família em 10/06/06, na casa de uma amigo, fato confirmado por esta coordenação. Fazer interromper o envio dessa mensagem.

Responsável pela verificação: Alexandre Reis / Coordenador da ReDESAP 





 Nome: DIANA VENTURA 

Status do caso: Conseguimos falar por telefone com o pai da menina, Sr. Antônio Ventura. O caso é procedente de Portugal e Diana já retornou para casa há mais de 2 anos. Pede-se, encarecidamente, interromper a corrente.

Responsável pela verificação: Alexandre Reis - Coordenador nacional da ReDESAP.





  

Nome:BRUNO TAVARES 



Status do caso: Com relaçao ao Bruno Tavares... o mesmo já foi encontrado há 3 anos (2000).
José Manuel Agrela

Responsável pela verificação:Setor de Crianças Desaparecidas - SEADS/SP 






Nome:FABINHO 


Status do caso:Quanto ao ''desaparecido" NADA CONSTA em nossos bancos de dados de pessoas desaparecidas e encontradas. Os telefones constantes da mensagem NÃO EXISTEM, ou PERTENCEM A TERCEIROS que nada sabem sobre o fato.

Responsável pela verificação:Dr. Paulo Fernando Villaça Koch - Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas - DPP/DHPP/SSP/SP 




 Nome:KARINA DOS SANTOS ALVES


Status do caso: Trata-se de TROTE. A respeito do caso, recomendamos a leitura da excelente matéria "Cibermentira - trotes infernizam internautas" - em    http://www.atheniense.com.br/juridico/default.cfm?id=9 
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP








 
 Nome: SABRINA 

Status do caso: Esse é um caso dos Estados Unidos, divulgado no site (www.missingkids.com) da organização Missing Kids, que acompanha o caso. A menina foi levada pela mãe, que não detinha a guarda legal. Não há qualquer indício de que tenham vindo para o Brasil

Responsável pela verificação: Alexandre Reis - Coordenador Nacional da ReDESAP







Nome: MARIANE PEREZ 

Status do caso: Em nossos cadastros de pessoas desaparecidas e encontradas não consta nenhum registro de criança desaparecida com esse nome. O número de telefone não existe e o celular não atende.

Responsável pela verificação: Dr. Marcos Carneiro Lima - Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da DHPP - SSP/SP







  Nome: TAIANE CRISTINA FONTES

Status do caso: Conversamos com a mãe da adolescente ao telefone e ela informou que a mesma já está reintegrada ao lar. Favor não retransmitir e-mails desse caso.

Responsável pela verificação: Coordenação da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos





 Nome: BIA


Status do caso:A menina foi realmente seqüestrada na praia de Maresias/SP, mas já foi resgatada e retornou à família. Favor interromper o envio de e-mails sobre o caso.

Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP











 Nome: RUI PEDRO

Status do caso: O caso é real e ocorreu em Portugal em 1998. O garoto, que continua desaparecido, foi identificado pelo pai num site de pornografia infantil. Contato em Portugal: http://www.policiajudiciaria.pt/htm/contactos.htm

Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP






 Nome: MARIA CECÍLIA

Status do caso: A criança já retornou ao convívio da mãe. Favor interromper a corrente de e-mails.

Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP










 Nome: KARINA CARON MADEJ 

Status do caso: A menina realmente foi seqüestrada na porta de sua casa, em Campo Largo-PR, no dia 25/08/05, mas a polícia encontrou o cativeiro e realizou o resgate no dia 27/08/05. Favor interromper a corrente.

Responsável pela verificação: Equipe do







SICRIDE/PR. CRIANÇA DESCONHECIDA 

Status do caso: Não conseguimos identificar a criança, nem a fonte dessa mensagem. O endereço eletrônico veiculado na mensagem (douglas@fiap.com.br) foi checado e está desativado. Localizado, Douglas, antigo detentor do e-mail, nada sabe sobre o caso.

Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP







 Nome: PIETRA MAESTRI DAS NEVES

Status do caso: Em contato telefônico em 28/12/05 com o senhor Jean Carlos, pai de Pietra, este informou-nos que a criança foi localizada e já está em sua companhia.

Responsável pela verificação: Coordenação ReDESAP.









 Nome: DANIEL CARVALHO DA SILVA DE JESUS


Status do caso: O caso é procedente de Portugal, e o menino Daniel foi localizado há mais de 3 anos, segundo informação do Tribunal de Família e Menores de Lisboa, 3º Juízo, 2ª Seção. Favor interromper o envio dessa mensagem.

Responsável pela verificação: Coordenadora da Linha SOS Criança Desaparecida, do Instituto de Apoio à Criança em Lisboa, Portugal.
Em 21/02/2007.



Mensagens recorrentes via e-mail (SPAM) http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/

Esta seção destina-se a orientar o público quanto a mensagens com pedidos de ajuda enviadas indiscriminadamente por correio eletrônico e que se transformam em "correntes", circulando indefinidamente pela Internet, sem que se saiba se se tratam de fatos verdadeiros ou não. Através das suas "agências executoras" a ReDESAP está investigando cada uma destas mensagens e o resultado das investigações é exibido no site. Desta forma, as pessoas têm como verificar o status atual dos casos, antes de resolverem reencaminhar a mensagem para sua lista de endereços eletrônicos.

0 Deixe sua opinião :

Postar um comentário